What should I do?

Se tem uma coisa que me incomoda MUITO hoje em dia é a minha incapacidade de escolher algum curso pra se fazer numa faculdade. Sério, to com 28 anos, tenho depressão a 10 e meus últimos 3 foram um inferno piorando a cada um que passou me finalizando com uma perda inestimável ano passado.

O problema é que não saber o que fazer da vida atrapalha qualquer um. Como alguém pode crescer na vida sem planos, sem um projeto e sem ao menos conseguir se decidir sobre um curso a se seguir numa faculdade.

Esses dias me senti estranhamente animado com a possibilidade de um emprego e por causa disso diversos planos já começaram a brotar na minha cabeça como inicialmente entrar num pré-vestibilar (já que por ter tido um segundo grau técnico em Contabilidade [eca] eu praticamente só tive matérias sobre coisas da área, ou seja nada, nada de Física, Química, Biologia, Geometria Analítica ou essa linda Matemática que existe hoje no segundo grau normal, o que apesar de parecer bom inicialmente prova-se um problema posteriormente quando você presta vestibular sem conhecer absolutamente NADA dessas matérias) e depois ir pra uma faculdade. Mas aí entra o problema…QUAL CURSO EU DEVERIA FAZER!? Eu não tenho gosto por nada, não consigo achar nenhum curso interessante, fazer um curso por fazer sem me interessar é fora de questão porque não conseguiria prestar atenção nas aulas por não me agradarem.

  1. #1 por Josias em 01/03/2009 - 14:20

    Acho que todo mundo tem esse tipo de dúvida tua uns 10 anos antes. o_o

    Enfim, seria interessante imaginar na profissão após terminar a faculdade, não só no curso em si. Uma amiga minha largou Letras porque percebeu que não queria ser professora. Eu faço Direito porque tenho aspiração de ser Policial Militar ou da Polícia Federal. \o/

    Se não conseguir pensar em nada assim, tenta um daqueles testes vocacionais da internet. o/

  2. #2 por gabrielarolim em 11/06/2009 - 14:40

    Depressão é complicado mesmo e se não for tratado direito faz a gente ficar naquela inércia forever! Mas pensa, você gosta de escrever, gosta de internet… já é um ponto, não? 🙂

    Beijo

Deixe um comentário

