Por que falam tão mal dos blogs?

É engraçado, só por esses dias que eu peguei as Feed-se pra ler, fazia um bom tempo que não parava em blogs por alguns problemas que andei tendo. E lendo logo a edição piloto me deparei com o excelente artigo da Nospheratt contando a história dos blogs e na edição 1 um da Liliana sobre “blogs são diários pessoais”.

É de conhecimento geral que os blogs tem essa fama e por causa disso são bem “discriminados”, mas algo me chama a atençao quanto a isso: o Orkut. Pensa bem, os blogs são espaços onde as pessoas falam de si, de algo que aconteceu em suas vidas ou criam artigos sobre os mais diversos assuntos e acontecimentos que rolam mundo a fora, mas, não seria o Orkut exatamente a MESMA coisa? O que tem no Orkut? MUITA gente, comunidades, mensagens, comentários, grupos de pessoas reunidas nessas comunidades falando sobre algo em comum entre elas e sabe Deus mais o que.

É curioso que aquele mesmo cidadão que de um lado enfia o pau nos blogs por estes serem “diários pessoais” utilizam o Orkut que é a mesma coisa, só que em maior escala. As comunidades do Orkut são exatamente o mesmo que os blogs, mas tem diversos autores (pra não mencionar os fdp que ficam mandando spam e links com vírus pra tudo que é lado) já que a postagem nessas comunidades é livre.

A meu ver é irônico que uma pessoa que fale mal ou desmereça qualquer blog por  este não passar de um diário, faça a mesma coisa que um blogueiro enquanto usa o Orkut e ainda achar que é diferente.

Eu fiquei imaginando isso depois que li esses 2 artigos da Feed-se e acabei inclusive constando que o Orkut está noivo alguns minutos atrás. o.O

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: