Estuda vagabundo!

Faz um BOM tempo que eu venho TENTANDO(juro) pegar alguma coisa pra estudar e tomar um rumo que se preste nessa vida. Minha depressão continua a me jogar no porão da fossa na qual fui derrubado. Em alguns momentos até que ainda consigo esquecer essa sensação maldita e da pra se fazer alguma coisa. Até animado eu fico, veja você.

Mas deixemos essa maldita depressão de lado, não foi por causa dela que resolvi escrever esse post. O que me motivou mesmo foi a pequena pilha de livros que eu peguei emprestado(devidamente SEM consultar as donas, obviamente =D). Livros estes de Química, Física, Cálculo(!!!) e “Fundamentos de Matemática Elemental”(ou se quiser uma tradução para o português vulgar, Matemática geométrica, sim aqueles assuntos irritantes, nojentos e insuportáveis sobre ângulos, linhas, retas e o escambau). Adicione a isso os livros de Biologia, Geografia e História que eu tenho aqui em casa e está formado o caos na minha mente.
null
Hã? Onde ficam os livros de Português e derivados, você pergunta? Hmmm, digamos que gramática, literatura e essas baboseiras seria pedir demais para um pobre mortal deprimido que já está se esforçando em tentar aprender devidamente essas matérias anteriores não acha?

Em tempo, antes que comecem a me xingar(hein? Já havia começado antes? =[ ) entenda o meu lado. Quando fiz o 2º grau ainda existiam Cursos Técnicos(coisa que o Governo resolveu remover da educação pra diminuir ainda mais o conhecimento alheio, na minha opinião), tendo esse cidadão que vos escreve feito um desses cursos(Contabilidade, no caso). Ou seja, como era técnico, as matérias que tive foram voltadas para a área. Por isso, não vi nada de Física, Química, Biologia, etc. E a falta desse conteúdo me atrapalhou bastante quando entrei na facu de Ciências da Computação.

O pior, é que realmente nem tenho idéia de que área seguir se fosse fazer um vestibular hoje. Ando pensando em tentar um Curso Profissionalizante de Manutenção Eletrônica no CEFET daqui de Salvador, vamos ver no que da. Acho que só mudo esses planos em caso de conseguir um emprego primeiro.

Bem, chega, antes que isso daqui fique ainda mais parecido com um diário do que já está.

PS.: comentários me encorajando nessa empreitada já recebem adiantadamente meus sinceros agradecimentos.

Até a próxima.

UPDATE: é…essa foi MUITO braba. Justamente quando invento de falar que este zé mané aqui precisa tomar vergonha na cara e estudar eu consigo a façanha de escrever “PRÓCIMA”….
Podem zoar, depois dessa eu realmente mereço. =(

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

