Sonhar

Sonhos, não creio que existam pessoas que não tenham sonhos nessa vida. Dos mais simples como possuir algum bem material a coisas absurdas que só a mente de cada um pode imaginar.

Sim, também tenho meus sonhos, alguns dos quais não teria coragem de publicar aqui ou mesmo compartilhar com outras pessoas por serem muito pessoais e se encaixarem na segunda categoria que citei anteriormente, os do tipo absurdo. É claro, como todo mundo quero uma vida digna com acesso às cosias que gosto, morar numa boa casa, ter uma família(coisa que aliás, o destino parece colocar cada vez mais distante de mim), alguns bons amigos. Não acho que esteja pedindo muito com esses sonhos, inclusive diria que estes estão mais para projeto de vida que sonhos em específico, diferentemente de algumas pessoas que ambicionam por fortuna e glória. Exemplos? Não sei, não sei…citar nomes é um tanto quanto comprometedor no meu ponto de vista, não gostaria de “acusar” ninguém.

Acho válido e até necessário haverem sacrifícios para se alcansar o que tanto se quer, desde que para isso não se atropele ninguém no processo, seu direito termina onde começa os dos outros. Isso me lembra de um mangá, xxxHolic, onde a personagem Ichihara Yuuko pode realizar os sonhos das pessoas, sendo necessário para isso o pagamento de alguma coisa de valor equivalente. Esse mangá é interessante por mostrar as profundas relações das nossas ações com os efeitos causados por elas. E faz você pensar se a realização de algum sonho vale o sacrifício necessário. Por exemplo, vamos supor que exista uma pessoa muito importante para você, alguém que você não consegue imaginar como seria sua vida sem ela estar presente. Se o custo da realização de um sonho seu fosse tão importante, valeria a pena perder essa pessoa tão amada, seja isso por meio de ações que você toma causando uma frustração nessa pessoa que preferiria se fastar de você, seja por morte, ou qualquer outro motivo, para a realização desse sonho? O que você faria? Escolheria o sonho ou a pessoa amada? Não importa sua resposta, ela modificaria sua vida para sempre, fazendo-se necessário avaliar o que seria mais importante, já que dificilmente você conseguiria repor o que for ser deixado para trás nessa decisão.

Infelizmente ainda não fui capaz de realizar nenhum sonho que tenho, apenas me vejo com o passar do tempo precisando deixar alguns de lado, outros precisando ser adiados. As vezes me parece que meus sonhos apenas se distanciam de mim e quanto mais tento me aproximar deles, mais se afastam.

Ainda não perdi a esperança completamente, tento acreditar que essa fase péssima uma hora vai passar. Só resta seguir em frente e pedir que Deus não me abandone.

  1. #1 por Gislene em 04/04/2007 - 15:02

    Não é tão apaixonante como o outro, mais com certeza é profundo como qquer texto que vc escreve.. ; )
    Mais gostei…. muito bom..

    Um bom feriado pra vc.. se por acaso não nos falarmos mais…

    Só não vai abusar de tanto chocolate heim.. rsrsrs

    Bjs
    Gi

  2. #2 por Thiago Berti em 04/04/2007 - 15:55

    Vai passar sim cara ^_^

    Gambatte Sigil-San! Ò_ó

  3. #3 por anacassia pereira dos santos em 01/05/2007 - 15:53

    a vida dar muita volta por cima não dizista agora ass:p aninha

Deixe um comentário

