Show Us The Code

Não lembro se vi isso primeiro no MeioBit ou no Fscking Nerdish, mas como adimirador do Linux não posso deixar de comentar.
O caso é que o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, resolveu berrar mundo afora que o Linux usa propriedade intelectual da companhia do tio Gates. Baseado nisso, foi criada a campanha Show Us The Code, que solicita ao CEO que mostre o código que, supostamente, estaria sendo usado indevidamente incluindo as devidas patentes sobre ele.
Qual a lógica do ataque do Ballmer? Pensem bem, nem é preciso gastar muito os neurênios com isso, o Vista está recém lançado, seu preço é salgado para o bolso do consumidor, o Linux ganha cada vez mais espaço na fatia dos usuários com distribuições cada vez mais completas e operacionais, seja para uso doméstico ou empresarial, e boa parte das pessoas que fossem adquirir o Vista precisariam de um novo computador levando-se em conta seu pesado requisito mínimo de sistema, o que fará muita gente no mínimo experimentar as funcionalidades e vantagens do pinguim, causando uma migração para este sistema. Ballmer alega que os custos sobre o código e as patentes seriam pagos pelos usuários do Linux que não o SuSE da Novell(como bem disse o Thiago Berti no Fscking Nerdish, cobertos pelo acordo com a Microsoft), assustando os usuários do Linux numa tentativa de convence-los a entrar pela janela do Bill.
A solicitação do Show Us The Code é que Ballmer apresente o código até 1º de Maio, o que pessoalmente eu duvido muito que acontecerá já que acredito que seja um golpe(estúpido), anti pinguim.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: