Culpado?

Recebi esse e-mail agora a pouco e fiquei pensando sobre ele. Não que eu discorde totalmente do autor, mas achei um exagero o que ele disse e resolvi postar e comentar ele aqui.
Em tempos, se você pretende encontrar fotos do acidente, procure em outro lugar e não perca o seu tempo aqui.

 

De luto pelo país…. – LEIAM COM ATENÇAO

Amigos,

Ontem vim do Rio de Janeiro para São Paulo de carro. Não por causa do acidente em Congonhas, pois ainda não sabíamos do acidente quando decidimos vir de carro, mas por causa de um pequeno incêndio que aconteceu no aeroporto Santos Dumond e fez o Galeão ficar caótico. Entre passar quatro horas no aeroporto, preferimos ir de carro. A viagem teria sido muito boa, não fosse a notícia que acompanhamos pelo rádio e em duas paradas que fizemos e pudemos ver algumas cenas da tragédia pela TV. Ficamos ouvindo tudo que se dizia por 4 horas sucessivas e confesso que acabei completamente comovido e revoltado.

A medida que o tempo passava fragmentos de informações ia compondo um mosaico cada vez mais simples de enxergar. O avião da TAM não caiu por causa da falta de grooving (ranhuras na pista). O avião da TAM caiu porque nós votamos mal, porque nós não nos envolvemos em causas políticas, porque não dedicamos uma parte do nosso tempo a esclarecer quem não tem o mesmo nível de informação que nós sobre qual é a realidade do país. O brasileiro aceita tudo. O criador-de-caso é mal visto. ‘Deixa pra lá’ dizem constantemente. Pois é. Não adianta ‘deixar pra lá’. A realidade vem de repente, sem avisar e cobra a conta.

Disseram-me recentemente que só a Rede Globo teria o poder de modificar a opinião pública num nível suficiente para provocar mudanças de comportamento sociais no Brasil. Se isso é verdade então vamos fazer a Globo entender que ela precisa ampliar nossa voz e gritar para o país que CHEGA DEAeroporto de Congonhas BANDALHEIRA!! Essa loucura tem que tem um fim.

A pista do aeroporto que fez vários aviões escorregar está em toda parte. Temos um presidente do senado escorregadio que com certeza tentará se esconder atrás dessa tragédia. Temos um presidente da República escorregadio que ‘deixa o tempo resolver as coisas sozinho’ e mantém um ministro da defesa inoperante e senil. Temos uma gestão da Infraero escorregadia que empurra com a barriga todos os problemas que tornaram-se evidentes desde que aviação tornou-se seriado nacional.

O mesmo tipo de mente doente que só pensa no ganho fácil de curto prazo, e corruptamente desvia o dinheiro público para o próprio bolso e que foi responsável pelo assassinato de 176 pessoas na armadilha da pista de Congonhas, está gerindo do sistema sanitário do país, está gerindo a energia elétrica, está gerindo a água, a educação e a saúde. Então preparem-se. Guardem tudo que puderem nos seus porões, pois se deixarmos esses caras lá mandando e roubando como agora estão, teremos epidemias, apagão energético, falta de água, desemprego e mortes em filas de hospitais. Sem falar do desdobramento mais óbvio que é o aumento da criminalidade e da insegurança. Os ‘bacanas’ negligentes que ontem mataram 176 pessoas, matam milhares todos os dias. É que isso não dá notícia pois os corpos não podem ser filmados carbonizados em horário nobre. Não tem imagens das mães ficando loucas porque seus dois filhos morreram de uma só vez!!!

Vamos entupir a Internet do Brasil com um protesto. É pouco, mas é 100% melhor que não fazer nada. Mandem e-mails para todos que conhecerem. Mandem o que quiserem. o seu protesto. Mas mandem já.

De luto pelo país,

Alexandre San Galo

Pequeno comentário: é verdade que a falta da ações para o melhoramento dessa verdadeira zona que foi criada em torno dessa história de caos aéreo por parte do Governo só tende a piorar tudo que já está acontecendo, mas dizer que o acidente da TAM aconteceu por causa disso é exagero. Por mais que Governo tivesse tomado todas as medidas que dizem que resolveriam os problemas, uma falha mecânica no avião da TAM, o que, de fato, foi o verdadeiro motivo para o acidente, anularia toda e qualquer medida de segurança e precaução gerando o acidente. Além da falha mecânica, a localização espremida do Aeroporto de Congonhas no meio da cidade se possibilitar uma área de escape para o jato, criou esse infeliz acontecimento.

About these ads
  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: